.

REINDEER AGE#1

Bernardo Chatillon

REINDEER AGE investiga o que nos encanta hoje, da poesia ao artifício, dos objectos mágicos aos sistemas ocultos, da distração inofensiva à dominação.

 

REINDEER AGE #1 é o segundo episódio desta série que parte da memória de quando era criança e sentia a euforia de ir de férias com os meus pais e ao mesmo tempo o medo e a sensação de que as férias podiam não acontecer. O que fazer com isto? É possível perder o rasto de algo que nunca se perdeu?

Para explorar este complexo entrelaçamento de mundos, decidi ir viver para uma autocaravana, seguindo os pensamentos propostos por Carlo Rovelli no seu livro A Ordem do Tempo, onde nos convida a refletir sobre as seguintes questões "Porque é que nos lembramos do passado e não do futuro? O que significa o "fluir" do tempo? Existimos no tempo ou o tempo existe dentro de nós?", bem como os exercícios de escrita somática propostos pelo poeta e autor CA Conrad's, que investiga esse espaço aparentemente infinito entre corpo e espírito, usando quase tudo o que é possível para canalizar o corpo para fora e/ou para dentro do espírito com concentração deliberada e sustentada, e o livro Queda do Céu: Palavras de um xamã Yanomami, que questiona a noção de progresso e desenvolvimento.

 

 

Conceito e coreografia: Bernardo Chatillon
Intérpretes: Bernardo Chatillon e Marc Lohr
Música: Marc Lohr
Desenho de luz: Tiago Gandra
Apoio à Criação: Self-Mistake, Trust Collective, Fundação Calouste Gulbenkian, Plataforma Portuguesa para as Artes Performativas 2021 (O Espaço do Tempo)
Apoio à Residência: Trust Collective, O Espaço do Tempo